sábado, 13 de julho de 2013

Cinema e integração

12 de julho de 2013


Na noite de sexta-feira, após o jantar, uma nova sessão de cinema foi transmitida para a população. O público infantil é o que mais se interessa por este evento e um filme sobre anedotas brasileiras garantiu boas risadas e aprendizados. "O folclore brasileiro é como os contos europeus: eles possuem uma lição, um aprendizado que precisa ser passado para as pessoas", destacou o estudante de História, Mauricio Pereira.
Após a apresentação dos filmes, o grupo se reuniu para discutir questões dos dias anteriores e fazer o levantamento das atividades.

A reunião foi produtiva, apesar de todos estarem muito cansados. Muitas coisas precisaram ser avaliadas, complicações começaram a surgir e a necessidade de maior interatividade e comunicação foi uma das pautas principais.
Pensando nisso, os professores sugeriram a dinâmica do "Anjo". Cada membro de uma universidade deverá cuidar de um integrante da outra, sem que este saiba. Palavras de apoio, auxílio nas atividades e pequenas surpresas deverão ser trocadas e, no domingo, uma reunião será feita para que seja revelada a identidade de cada um.
O incentivo à integração é um grande passo para uma maior produtividade e facilidade de adaptação ao meio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário