sexta-feira, 19 de julho de 2013

Um dia muito corrido

18 de julho de 2013


O tempo dos rondonistas em Maracaçumé está acabando, mas o cronograma ainda está cheio. A quinta-feira promete muitas atividades, além da preparação para as feiras e apresentações do dia seguinte.
Após o café, a oficina sobre dependência química e atenção à família e usuários possibilitou um bate papo entre a população e os integrantes da operação, que apresentaram apoio e informações para o tratamento contra álcool e drogas. Além de discussões, foram apresentados vídeos e esclarecido dúvidas.

Como na sexta-feira, além da peça de teatro preparada pela equipe, será levada a público uma esquete com crianças maracaçumenses, os pequenos acordaram cedo para participar dos ensaios, que ocoreram principalmente no Centro Cultural. Eles estavam muito animados e gostaram muito da nova atividade. Alguns talentos puderam ser percebidos durante esta brincadeira de fazer arte.


Os esportes ocorreram mais uma vez na quadra atraindo crianças e jovens para aprender um pouco mais sobre os esportes e a importância dos exercícios físicos para o dia-a-dia.


Trabalho não falta e, mesmo fora do cronograma, algumas coisas precisam ser feitas. Os alunos e professores estão tendo que se virar para garantir que tudo esteja bem, lavando, cozinhando e improvisando. O aprendizado também acontece a partir de situações do dia-a-dia.


O minicurso de Educação financeira, voltado para os professores, foi muito proveitoso para os participantes que se interessaram em melhorar seu planejamento orçamentário e capacitar-se para transmitir as informações recebidas aos alunos.

Outro curso muito procurado pela população foi o de abordagens metodológicas, voltado para os professores e educadores. A proposta foi capacitar estes profissionais a utilizar técnicas diferenciadas nos procedimentos pedagógicos, tornando-os mais dinâmicos e atraentes aos alunos.

O interesse pela oficina de Educação Financeira também foi grande, trazendo muitos moradores que gostariam de melhorar suas finanças e planejar melhor o orçamento anual. Os participantes ficaram muito satisfeitos com o aprendizado adquirido.

Além das atividades físicas realizadas no final da tarde, para terminar o dia com saúde, ocorreu uma palestra sobre MEI (Micro Empreendedor Individual). O público foi convidado a compreender as vantagens e formas de participar do programa que, além de garantir direitos, como licenças, aprimora o desenvolvimento do comerciante.


A noite terminou com uma sessão de filmes e o ensaio do espetáculo que será apresentado no dia seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário