13 de julho de 2013
Na manhã de sábado, os rondonistas puderam acordar um pouco mais tarde, afinal de contas, todos precisavam descansar. Após o café da manhã, parte da equipe seguiu para o alongamento e outro grupo ficou na escola para as atividades da manhã.
Às 9h30 as crianças foram reunidas para uma oficina de pintura. A partir de lendas nacionais, foram transmitidos conceitos de proteção ao ambiente para que o público infantil pudesse reproduzir de forma artística, incentivando o processo criativo. Lindos resultados foram obtidos.
Entretanto, a demanda de crianças foi bem maior do que a esperada e foi necessário adaptar espaços e proporcionar novas atividades, dividindo o montante. Devido a isso, enquanto alguns pintavam, outros ouviam histórias e coloriam figuras.
Uma palestra sobre higiene bucal e doenças endêmicas foi ministrada para agentes da saúde com o intuito de capacitar disseminadores deste tipo de informação. "Estes profissionais têm a função de prevenir, não de curar. Por isso é importante que eles estejam preparados para atender às dúvidas da população", explicou Alex Sampaio, estudante de enfermagem.
A apresentação ressaltou não apenas a necessidade da limpeza bucal desde o nascimento da criança, bem como métodos de escovação. Também foram divulgados os tipos de doenças endêmicas, técnicas de prevenção e cura.
A equipe que voltou do alongamento, auxiliou os grupos em algumas tarefas. Acabadas as oficinas, foram confeccionados envelopes para a dinâmica proposta na noite anterior, na qual cada um deverá colocar recados e surpresas para seu protegido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário