No dia 6 de julho, os rondonistas acordaram cedo para a viagem. A saída de Taubaté aconteceu às 7h, com destino ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, onde embarcariam às 10h20. A viagem na van foi rápida, dando tempo para um lanche antes de voar.
Malas despachadas, corrida divertida pelo aeroporto (pois já estavam atrasados) e embarque na plataforma.
O voo foi tranquilo e a equipe acompanhou outro grupo, de uma universidade da cidade de Franca (SP). Para alguns, foi a primeira viagem aérea, mas tudo ocorreu tranquilamente.
Ao chegar em Belém, às 13h40, o primeiro choque: a temperatura. Todos saíram bastante agasalhados de casa, pois o inverno em Taubaté chegou para ficar. Quando desceram do avião, os alunos e professores se depararam com uma temperatura de 31ºC. Entretanto, o calor não desanimou a ninguém e todos estavam empolgados para conhecer as próximas paradas.
Acompanhados pelo encarregado da segurança dos rondonistas, soldado Bragança, o "Anjo", todos foram encaminhados para os alojamentos no prédio da Marinha, onde se acomodaram e almoçaram. Grupos de diversas universidades instalaram-se e puderam trocar expectativas e experiências.
Às 18h será realizado o arreamento da Bandeira Nacional, seguido pelo jantar e cerimônia de boas vindas, com direito à formatura e confraternização.
Lembro desse choque com o clima! Na operação de Janeiro de 2013 ainda não foi assim tão grande porque aqui em São Paulo era verão... mesmo assim, em Sergipe a temperatura variava entre 37º e 38º graus! Aproveitem bem!
ResponderExcluir