19.7.2013
O último dia dos rondonistas em Maracaçumé começou bastante agitado, pois muita coisa precisava ser preparada para a Feira Cultural e de Empreendedorismo, prevista para as 15h.
Após o alongamento matinal e o café da manhã, todos se dividiram em equipes para realizar as atividades necessárias para decoração do evento.
Parte do grupo pôde ensaiar as crianças que se apresentarão durante a noite. O ensaio geral para o espetáculo de encerramento deverá ser feito no período da tarde, pois houve a necessidade de adaptação das cenas devido a uma mudança no espaço em que será realizado.
Um bate-papo sobre a Violência contra a Mulher reuniu pessoas da comunidade a discutir este assunto tão complexo. Foi transmitido às mulheres os tipos de agressão, seus ciclos, a importância e métodos de denúncia em defesa a este grupo. As participantes compartilharam experiências, se emocionaram e compreenderam melhor seus deveres e direitos como cidadãs.
Um novo chef encarregou-se do almoço nessa sexta-feira: o sargento Bragança, o "Anjo" da equipe, preparou um churrasco caprichado e muito esperado pela maioria dos rondonistas. Para completar: sorvete na sobremesa. Foram excelentes incentivos para animar a equipe continuar o trabalho durante a tarde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário